Continua após o anúncio
As consequências econômicas aos conflitos na Europa começam a aparecer nas contas dos principais analistas do mercado. E entre eles se destaca o Banco Mundial, que atualizou suas expectativas para o PIB da Ucrânia e da Rússia! Confira agora mais detalhes!
Assim, segundo o banco mundial, a produção econômica da Ucrânia deve sofrer uma forte contração de 45,1% este ano, após a invasão da Rússia fechar os negócios e reduzir as exportações, tornando a atividade econômica impossível em grandes regiões do país, disse o Banco Mundial no domingo (10).
Ademais, a instituição também prevê que o PIB da Rússia em 2022 cairá 11,2% devido a sanções financeiras punitivas impostas pelos Estados Unidos e seus aliados ocidentais a bancos, empresas estatais e outras instituições russas.
A manhã desta segunda-feira foi marcada por alguns destaques negativos para o conflito. Como a confirmação de um novo bombardeio ao aeroporto da cidade de Dnipro, localizado no leste da Ucrânia. Ademais, movimentações da OTAN geraram novas ameaças do governo Russo:
“Temos dito repetidamente que a aliança em si é mais uma ferramenta de confronto. Esta não é uma aliança que proporciona paz e estabilidade, e uma maior expansão da aliança, é claro, não levará a mais estabilidade no continente europeu”.
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.