Continua após o anúncio
Os clientes da Caixa Econômica Federal reclamaram de instabilidade no sistema de pix do aplicativo nesta segunda-feira (10). De acordo com as reclamações, ao tentar realizar pagamentos ou transferências via pix, o cliente recebia o aviso “transação indisponível no momento”.
Segundo o DownDectector, que realiza o monitoramento das plataformas, a instabilidade inciou por volta das 8h. No entanto, atingiu o pico às 14h. Isso porque houve o registro de mais de 200 reclamações.
Além disso, também foi registrada reclamações referentes ao login no internet banking, bem como nas operações dentro do aplicativo.
Instabilidade no sistema pix
Além da Caixa Econômica, outras instituições também sofrem com instabilidades no sistema pix. Na última quarta-feira (5) foi a vez da Nubank. Os clientes tiveram os serviços de pix, pagamentos e até mesmo consultas instáveis durante o dia.
Na manhã do dia último dia 29, o sistema também apresentou instabilidade, fazendo com que seus usuários não conseguissem completar suas transferências. A impossibilidade de envio e recebimento de valores ocorreu tanto em bancos físicos como digitais.
“Instabilidades acontecem. Por mais que o Pix obtenha uma tecnologia de ponta, falhas nos serviços de transações financeiras são incômodos comuns”, explica Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções de meios de pagamento.
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços em tempo real, o pico das ocorrências ocorreu entre 10h e 13h30. Apesar dos relatos, o Banco Central negou o ocorrido e afirmou não ter registrado problemas com o Pix.
Nas redes sociais, o Itaú e o Nubank notificaram seus clientes de que as equipes internas entraram em processo de regularização para normalizar o atendimento o mais breve possível. Por volta das 10h30 de sexta-feira (30), o aplicativo voltou a funcionar normalmente.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.