Continua após o anúncio
A plataforma de empréstimo de criptomoedas Genesis Global Trading está avaliando a possibilidade de solicitar falência.
Segundo fontes próximas à empresa, a Genesis estaria trabalhando com o banco de investimentos Moelis & Co. para avaliar suas opções, incluindo a possibilidade de um pedido de recuperação judicial, conhecido como Capítulo 11.
A Genesis vem sofrendo perdas devido a empréstimos concedidos à Alameda Research e à Three Arrows Capital (3AC).
Caso a Genesis decida entrar com um pedido de falência, ela se juntará a uma lista crescente de empresas do setor de criptomoedas que tomaram essa medida nos últimos meses, incluindo a exchange FTX, a plataforma de empréstimos Celsius Network e a mineradora de Bitcoin Core Scientific.
Recentemente, a plataforma, que era uma das maiores do mercado, também anunciou o corte de mais 30% de sua força de trabalho em uma segunda rodada de demissões em seis meses.
Em uma atualização enviada aos seus clientes, a empresa afirmou que planeja reduzir custos como parte de seus planos de negócios. Em um comunicado ao Cointelegraph, um porta-voz da Genesis explicou:
“Enquanto continuamos a enfrentar desafios sem precedentes na história da indústria, a Genesis tomou a difícil decisão de reduzir o número de funcionários globalmente. Essas medidas fazem parte de nossos esforços contínuos para levar nossos negócios adiante.”
A notícia da redução de funcionários vem logo depois de a empresa ter demitido cerca de 20% de sua equipe em agosto de 2022. Agora, com a possibilidade de falência, as coisas podem realmente terminarem de maneira trágica para a plataforma.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.