Continua após o anúncio
De acordo com um estudo recente, apenas 5% da população de El Salvador nunca usou o Bitcoin (BTC). Contudo, 16,9% dos salvadorenhos acreditam que a economia salvadorenha piorou com a adoção do Bitcoin.
O estudo do Instituto Universitário de Opinião Pública da Universidade Centro-Americana (Iudop) revelou que a maior criptomoeda do mercado ainda desperta opiniões negativas entre a população.
Segundo o Iudop, a implementação do BTC na economia salvadorenha não significou mudanças para a economia familiar da população e seu uso foi quase nulo.
De acordo com o levantamento, 16,9% dos salvadorenhos acreditam que a economia salvadorenha piorou com a adoção do Bitcoin como moeda legal.
Outros 65,1% indicaram que a economia permaneceu igual e os 11,7% restantes disseram que melhorou.
El Salvador aprova lei histórica para emissão de títulos lastreados em Bitcoin e criação de “Bitcoin City”
El Salvador é um dos principais no mundo na adoção das criptomoedas e vem buscando de muitas maneiras aumenta adoção do ativo digital.
Na semana passado o país aprovou uma lei que fornece a estrutura legal para a emissão de títulos lastreados em Bitcoin.
Conhecidos como “Volcano Bonds”, os títulos lastreados em Bitcoin serão usados para pagar as dívidas soberanas e financiar a construção da “Bitcoin City”.
O projeto foi aprovado em 11 de janeiro com 62 votos a favor e 16 contra e deve se tornar lei depois de ser ratificado pelo Presidente Bukele.
A nova lei cria uma agência específica para cuidar dos fundos de criptomoedas, a Administradora de Fundos Bitcoin (AFB). Caberá a esta agência cuidar de todos os aspectos relacionados a ativos digitais no país.
O governo de El Salvador passou a poder emitir ativos digitais de qualquer natureza e a lei permite a possibilidade de o estado salvadorenho tomar empréstimos por meio da emissão de ativos digitais.
A AFB ficará a cargo de administrar todos os recursos que o governo captar através da emissão de ativos digitais como dívidas e decidir o destino dos fundos arrecadados.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.