Continua após o anúncio
Conhecida por seus inúmeros acordos de parceria de alto nível com celebridades e estrelas do esporte, a agora falida exchange de criptomoedas FTX chegou aos estágios finais da negociação de um acordo de patrocínio de mais de US$ 100 milhões com Taylor Swift.
De acordo com um relatório do Financial Times citando pessoas familiarizadas com o assunto, o acordo abortado supostamente girava em torno de um possível patrocínio de turnê e incluía um acordo de emissão de bilhetes com certificados digitais na forma NFTs.
Um ex-funcionário da FTX teria dito que a exchange havia buscado um “leve grau de endosso” de Swift nas redes sociais – embora a própria Swift, de acordo com uma pessoa próxima às discussões, nunca tenha pensado em concordar com isso.
As discussões, que começaram ainda em 2021, não tinha o apoio de muitos membros da exchange, pois, quando as coisas não caminhavam bem, se tornava um alívio para os executivos mais experientes da FTX que entraram em conflito com Bankman-Fried e seu círculo íntimo quando este último favoreceu o acordo.
“Ninguém gostou muito do negócio. Era muito caro desde o início”
Disse a pessoa familiarizada com o assunto ao Financial Times.
Segundo eles, o preço do negócio era “muito alto . . . realmente f#&@! alto”.
Se finalizado, o acordo teria sido um dos patrocínios de celebridades mais caros para a FTX.
Além dos valores altos, algumas pessoas envolvidas na exchange também duvidaram que Swift, que recentemente se tornou a primeira artista feminina na história a passar 60 semanas consecutivas como a número um na parada Billboard 200, agregaria valor à base de usuários do FTX.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.