Continua após o anúncio
A PRIO (PRIO3), ex-PetroRio, informou baixa na produção diária em agosto de 12,8%. A empresa produziu em agosto, contando os 95% de Polvo + TBMT e os 10% de Manati 40.832 barris de óleo equivalente por dia (boepd), ante os 46.824 boepd de julho.
Já a venda total caiu de 993,6 mil barris em julho para 908.634 mil em agosto.
Desse modo, conforme citado acima, a produção média diária foi de 40,8 mil barris no período, volume um pouco menor do que o registrado no mês anterior por conta da interrupção de 9 dias no campo de Frade devido a uma avaria no FPSO (embarcação que processa e armazena o petróleo).
Além disso, a companhia também divulgou a venda de 909 mil barris de petróleo em agosto.
Ainda que a parada momentânea tenha afetado a produção no período, a expectativa de produção para os próximos meses permanece muito positiva, tendo em vista que os dois novos poços da campanha de revitalização de Frade (ODP4 e MUP3A) já estão em operação e adicionaram, juntos, 18,5 mil barris à produção diária da empresa.
Vale lembrar que a PetroRio adquiriu recentemente o campo de Albacora Leste (que inicialmente adicionará 27 mil barris diários e que poderá dobrar com o plano de desenvolvimento) e após o término da primeira fase do plano de revitalização de Frade, dará início à campanha de desenvolvimento de Wahoo (com primeiro óleo previsto para início de 2024).
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.