Continua após o anúncio
A Enauta informou que a parada programada no Campo de Atlanta deverá ser concluída nos próximos dias.
O retorno gradual da produção do Campo deverá ocorrer em meados de agosto, quando começará o comissionamento da nova unidade de tratamento de água e dos equipamentos que sofreram manutenção no período e serão executados serviços complementares no FPSO Petrojarl I. Desse modo, segundo comunicado da companhia, a produção deverá estar normalizada até setembro.
A produção da Enauta
Ademais, a Enauta (ENAT3) divulgou recentemente, seus dados de produção referentes ao mês de junho, e que permitem um recorte da produção nos primeiros seis meses do ano.
Assim, segundo comunicado, houve um aumento de cerca de 50% das reservas 2P do Campo de Atlanta, passando de 105,7 milhões de barris reportados em 31 de dezembro de 2021 para 155,7 milhões de barris em 30 de junho de 2022. Os dados são da consultoria independente Gaffney, Cline & Associates (GaffneyCline).
“Incorporamos volumes significativos às reservas 2P… Manteremos nossos esforços para ampliar a produção, com otimização dos custos operacionais e gerando valor para o país e nossos acionistas”, afirmou em nota o CEO da Enauta, Décio Oddone.
A produção total do campo foi de 1,8 milhão de barris de óleo no primeiro semestre deste ano, de acordo com os dados.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.