Continua após o anúncio
Na opinião do especialista Gabriel Barbosa, sócio e membro do Comitê de Investimentos da TRX, estamos em um ciclo de redução que começou no segundo semestre do ano passado e que deve se estender ao longo deste ano inteiro. Com isso, entendemos que a queda da Selic tem um efeito positivo para os fundos imobiliários, o que vai sendo percebido corte a corte.
A redução da rentabilidade de ativos de renda fixa tradicionais, como a poupança, leva as pessoas físicas a buscarem alternativas com maior rentabilidade, mas também maior risco, como os fundos imobiliários. Essa mudança de percepção por parte dos investidores, aliada à maior demanda por esses fundos, faz com que as cotas se ajustem a esse aumento de interesse.
Além disso, a queda da Selic também influencia mais investidores a conhecerem melhor os fundos imobiliários e a entrarem nesse mercado. Esse movimento, de forma geral, tende a fazer com que as cotas se valorizem, e que o IFIX, índice que representa o desempenho dos fundos imobiliários, também tenha um ano positivo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.