Continua após o anúncio
O Mercado não está nada favorável para a Oi e a expectativa é que realmente ocorra a venda da empresa ou parte dela. A pergunta que fica é quem vai comprar a OI? Tim, Vivo e Claro são vistas como possíveis compradoras.
Embora tenha conseguido apresentar alguns resultados positivos, a situação geral da Oi ainda é ruim. O mercado não aposta na recuperação da companhia que demonstra instabilidade financeira e queda na liquidez do caixa.
Os valores das ações da OIBR3 hoje tem alcançado valores superiores ao estimado, mas isso não tem sido suficiente para melhorar a imagem. Economistas e especialistas de mercado ainda apostam na venda da empresa.
Tim é a compradora mais provável
A Tim vem se apresentando como compradora mais provável e dificultando as possibilidades para a Vivo e a Claro. As duas empresas também se mostraram interessadas, mas tem poucas chances de fechar o negócio.
O market share e a concentração de mercado pode dificultar para que as outras empresas possam realizar a compra da OI. Ou seja, o mercado não pode ficar concentrado em uma ou duas empresas para evitar a criação de monopólio.
A TIMP3 tem hoje uma parcela de mercado menor que a concorrência o que a torna mais forte candidata à compra. Isso diminuir a possibilidade das concorrentes em relação ao fechamento do negócio.
Os resultados em queda que a Oi tem apresentado, vem aumentando os rumores de venda. Acredita-se que a empresa não consiga mais se manter estável e continue apresentando performance abaixo da média.
Existe ainda uma outra especulação de que a empresa tentará vender ativos não principais. Os recursos obtidos seriam destinado à equilibrar as finanças da empresa de forma à torna-la novamente saudável financeiramente.
A principal aposta é a venda da Unitel, empresa angolana pertencente ao Grupo Oi. Isso levantaria aproximadamente US$ 1 bilhão para a empresa e daria um alívio na atual situação financeira e econômica da companhia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.