Continua após o anúncio
Através de fato relevante divulgado ontem (10), a Raízen (RAIZ4) comunicou que adquiriu 50% da B&R, a maior distribuidora de combustíveis do Paraguai.
Assim sendo, a Raízen passa a deter o direito de usar da marca Shell para a B&R, o que indica uma possível expansão futura no país latino-americano.
Atualmente, a B&R tem uma rede de 350 postos de combustíveis no Paraguai, sendo atualmente a maior distribuidora.
Condições da compra
A Raízen desembolsará US$ 40 milhões na data do fechamento e US$ 90 milhões em cinco parcelas anuais. Ademais, na data do fechamento, será assinado também um acordo de acionistas entre a Raízen Energia e os atuais acionistas da B&R.
Por fim, a Raízen poderá indicar um membro para diretoria executiva. Além disso, poderá formar a maioria dos membros do conselho de administração da distribuidora. Da mesma forma, terá direito a um dividendo preferencial, dependendo da performance da empresa.
Raízen (RAIZ4) fecha contrato de de 460 milhões de litros de etanol
A Raízen (RAIZ4) e sua controlada Raízen Energia informaram recentemente a celebração de dois acordos comerciais. Os acordos preveem a venda de 460 milhões de litros de etanol celulósico para entrega nos próximos 9 anos.
O valor dos contratos e o nome do cliente não foram divulgados. Além disso, em comunicado, a empresa informa que investirá na construção de novas instalações industriais para produzir essa quantidade de etanol.
Um bilhão de litros comercializados
A Raízen afirma também que, com esses contratos, a empresa tem cerca de 1 bilhão de litros comercializados.
A companhia declara ser o “único player global com capacidade de produção de etanol celulósico em escala comercial”.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.