Continua após o anúncio
Será que o Real poderá se valorizar em 2020? As grandes mudanças no país mostram um futuro promissor! veja mais nesse artigo.
As análises dos especialistas apontam que o real poderá voltar a se valorizar no ano de 2020. Dessa forma, a economia doméstica poderá auxiliar no crescimento da nossa moeda frente ao dólar.
Assim, as reformas, projetos e privatizações que estão ocorrendo no Brasil estão começando a surtir efeito. Então vamos verificar quais são as previsões e o que poderá ocorrer caso elas se concretizem.
Real poderá se valorizar em 2020
De acordo com o banco Bradesco (BBDC4) as projeções são de que o real poderá crescer no ano de 2020. Pois, ainda existem muitas incertezas no mercado global e isso poderá fazer com que nossa moeda se valorize.
Nesse sentido, o dólar poderá chegar aos R$ 4,15 e fechar o ano nessa faixa de valor. Enquanto que em 2020 a projeção é de que ele valerá cerca de e R$ 4,00 no final de 2020.
Além disso, especula-se que a Selic ficará entre 4,25% a 4,50% no ano que vem. Assim, percebe-se que os investimentos de renda fixa ainda são bons, mas os de renda variável podem crescer bastante.
Por certo, os projetos, reforma da previdência e as possíveis privatizações aos poucos vão auxiliando a economia brasileira. Outro aspecto importante é que os juros estão em um patamar quase igual ao dos países emergentes.
Assim, ao diminuir todos os gastos públicos o setor privado consegue agir como agente que financia a infraestrutura. De fato, a queda dos juros aumenta o acesso ao crédito e com isso ajuda no crescimento.
Dessa maneira, acredita-se que o setor privado crescerá bastante e ganhará maior foco do que o setor publico. Aliás, a projeção também é de aumento no setor de credito imobiliário avançando bastante com novos empregos.
Por fim, o PIB cresceu um pouco nesse terceiro trimestre, demonstrando que o Brasil começou a reagir novamente. Consequentemente a nossa economia voltará a crescer e novas oportunidades surgirão no mercado de investimentos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.