Continua após o anúncio
A Receita Federal do Brasil divulgou o ranking das criptomoedas mais negociadas no mês de dezembro de 2022. O mês apresentou uma mudança em relação a novembro, com criptomoedas como Chiliz (CHZ) mantendo seu lugar entre as dez primeiras posições em volume de negociação.
A Chiliz é uma moeda muito associada a fan tokens e pode ter sido impactada pelo evento esportivo, a Copa do Mundo, que aconteceu no mesmo período.
Outra moeda que retornou ao top 10 de negociações entre os brasileiros foi a Solana, impactada pelo colapso da FTX em novembro de 2022. Com a volta da SOL, a Dogecoin caiu para a 12ª posição entre os investidores brasileiros.
O USDT e o Bitcoin continuam sendo as duas criptomoedas com maior volume de negociações no Brasil, sendo o Bitcoin a moeda com maior número de operações entre traders.
Além dessas duas, outras criptomoedas que atraem a atenção de investidores brasileiros são a BRZ, o Ethereum, o USDC, o XRP e o BUSD, todas com mais de 14 milhões de reais declarados em dezembro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.