Continua após o anúncio
Quase 2 milhões de brasileiros declararam investimento em criptomoedas à Receita Federal, um aumento de quase 100% em relação ao ano anterior.
A Receita Federal do Brasil divulgou recentemente que quase 2 milhões de brasileiros declararam investimentos em criptomoedas.
Este número representa um aumento de quase 20% em relação ao mês anterior e quase 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar do crescimento geral, houve uma queda no número de mulheres investindo em criptomoedas. Além disso, mais de 65 mil empresas também declararam possuir criptomoedas, estabelecendo um novo recorde.
Investimento em Criptomoedas cresce no Brasil, mas participação feminina diminui
A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou dados que mostram um aumento significativo no número de brasileiros investindo em criptomoedas.
Quase 2 milhões de pessoas físicas declararam investimentos em ativos digitais, um aumento de quase 20% em relação ao mês anterior e quase 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do crescimento geral, houve uma queda na participação das mulheres.
Em abril de 2023, apenas 10,53% do total de investidores eram mulheres, uma queda em relação ao mês anterior, quando esse percentual era de 20,66%. Além disso, mais de 65 mil empresas declararam possuir criptomoedas, estabelecendo um novo recorde.
Este aumento no investimento em criptomoedas ocorre apesar dos desafios, falências, processos e crises enfrentados pelo mercado de criptomoedas.
Da mesma forma, o número de pessoas jurídicas (empresas) que declararam aplicações em cripto também aumentou no mês de abril.
Um total de mais de 65 mil empresas informaram possuir criptomoedas. Este também é um novo recorde, segundo o balanço da Receita Federal. O número de CNPJs investindo em cripto no Brasil saltou de 61.653 em março deste ano para 65.634 em abril.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.