Continua após o anúncio
A rede Ethereum atingiu um marco importante, superando a marca de 500.000 validadores, de acordo com dados do rastreador BeaconScan.
Em apenas alguns dias no início de 2023, a rede incorporou quase 7.000 validadores, o que representa um aumento de 1,4% no ano.
Esse crescimento significa que a rede Ethereum está ficando cada vez mais segura contra ataques e que sua descentralização está aumentando.
Parte desse crescimento ocorreu devido à proximidade da atualização Shanghai, cujos testes devem ocorrer em fevereiro. A atualização permitirá que os validadores possam sacar seus ETH deixados em staking, algo que ainda não é permitido.
Esse marco é uma prova do forte apoio e interesse na rede Ethereum e sua capacidade de continuar a crescer e inovar. Isso também demonstra a confiança dos usuários na rede e sua capacidade de lidar com a escalabilidade e segurança.
Oferta de Ethereum tornou-se deflacionária pela primeira vez em 2023
Essa semana também noticiamos que a oferta de ETH está diminuindo a uma taxa de -0,10% ao ano, segundo dados da Ultrasound.money.
A quantidade de ETH emitido e queimado por ano é de 622.000 e 739.000 respectivamente, tornando a criptomoeda deflacionária pela primeira vez em 2023.
Atualmente, há cerca de 32 ETH a menos em circulação do que quando a atualização “The Merge” ocorreu no ano passado, mudando o mecanismo de consenso da rede de Prova de Trabalho para Prova de Participação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.