Continua após o anúncio
A rede Solana (SOL) sofreu mais uma interrupção no último final de semana, paralisando as transações por cerca de 20 horas.
Os validadores tentaram ao máximo reativar as transações da rede, que ficou boa parte do tempo offline. Para solucionar esse problema recorrente, o cofundador da Solana, Anatoly Yakovenko, apresentou na terça-feira (28) planos para melhorar as atualizações de rede e garantir mais estabilidade na rede.
De acordo com o blog da Solana, a prioridade da rede é fornecer uma rede rápida, confiável e escalável para avançar em direção a uma web melhor e descentralizada. Yakovenko afirmou que está em andamento uma investigação sobre o problema e que fornecerá mais detalhes assim que possível.
Os engenheiros principais da Solana trabalharão com validadores para melhorar o processo de lançamento de software e criar ganchos e instrumentação adicionais no código do validador, a fim de encontrar explorações nos protocolos subjacentes.
Segundo Yakovenko, embora seja difícil automatizar totalmente o processo, é possível resolver diferentes tipos de falhas com procedimentos mais simples.
Hoje, existem mais de 2.000 desenvolvedores criando milhares de programas na Solana. A rede é escolhida pelos desenvolvedores por permitir que eles construam coisas que não podem construir em nenhum outro lugar. No entanto, é preciso uma base estável e previsível para que esses desenvolvedores possam trabalhar.
Os engenheiros do núcleo da Solana estão empenhados em fazer essas alterações para que a confiabilidade não seja prejudicada em prol da inovação e da velocidade. A contribuição e o apoio da comunidade são inestimáveis e ajudam a rede a se aproximar cada vez mais de um futuro mais descentralizado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.