Continua após o anúncio
A Autoridade de Serviços Financeiros do Japão (FSA) está buscando impor regras mais rígidas para a indústria volátil das criptomoedas.
A ideia é submeter a indústria à regulamentação semelhante às utilizadas para bancos e finanças tradicionais (TradFi).
De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg, o diretor-geral adjunto da Strategy Development and Management Bureau da FSA, Mamoru Yanase, pediu aos reguladores em todo o mundo que implementem regulamentações mais duras no setor das criptomoedas.
Yanase afirmou que “se você deseja implementar uma regulamentação eficaz, tem que fazer o mesmo que regulamenta e supervisiona instituições tradicionais”.
A FSA tem esforçado-se para encorajar seus pares nos EUA, Europa e outros lugares a implementar regulamentações consistentes através do Financial Stability Board, uma organização internacional que trabalha na regulamentação global das atividades de ativos cripto.
O Japão tem uma política cripto liberal que tem protegido os investidores locais, como os investidores japoneses que estão programados para acessar seus fundos da filial local da FTX no próximo mês.
Yanase sugeriu que mecanismos de resolução multinacionais possam coordenar esforços em caso de outro fracasso cripto de alto perfil e quer que os países exijam que as exchanges de criptomoedas aumentem sua governança, auditoria e divulgação, entre outras coisas.
.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.