Continua após o anúncio
Os reguladores bancários dos Estados Unidos anunciaram, em caráter de urgência, a liquidação total do banco pró-criptomoedas Signature Bank.
O Federal Reserve (Fed) colocou o banco na lista de instituições que receberão ajuda para ressarcir seus clientes, devido ao alto risco de contágio para todo o sistema bancário após os casos do Silvergate e do SVB.
Para impedir uma quebra generalizada, o Tesouro determinou a liquidação do Signature Bank, em Nova York, que foi fechado pela autoridade estadual. Os reguladores bancários disseram que os depositantes terão acesso total aos seus depósitos.
No entanto, essa medida pode gerar insegurança nos clientes que usam criptomoedas. A liquidação do Signature Bank pode significar que o mundo das criptomoedas está se aproximando de uma regulação mais intensa nos EUA, o que pode impactar os investidores.
Como resultado, os três maiores bancos pró-criptomoedas dos EUA praticamente acabaram em menos de uma semana. O primeiro foi o Silvergate, que anunciou a liquidação de seus ativos para pagar os clientes. Já o Silicon Valley Bank (SVB) foi liquidado após enfrentar uma série de problemas de liquidez.
Apesar disso, a liquidação do Signature Bank não significa o fim das criptomoedas nos EUA. Os investidores ainda podem continuar negociando criptomoedas em outras instituições financeiras. Além disso, a regulação pode ser benéfica para o mercado de criptomoedas, tornando-o mais seguro e transparente.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.