Guia do Investidor
rni
Resultados

RNI (RDNI3) lança R$ 761 milhões em VGV e bate recorde em sete anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em continuidade com a sua estratégia de expansão nacional, incorporadora lança oito empreendimentos em 2021, crescimento de 30% comparado a 2020 e 256% superior ao 3T21

A construtora e incorporadora RNI (RDNI3), do grupo Empresas Rodobens, conquista resultado histórico, com patamares superiores aos últimos sete anos. De acordo com prévia do 4T21, a empresa que completou 30 anos de atuação no Brasil, lançou oito empreendimentos em 2021, com a soma de R$ 761 milhões em VGV, aumento de 30% com relação ao ano anterior. Apenas no último trimestre de 2021 a incorporadora lançou dois empreendimentos — Origem do Sol (Várzea Grande/MT) e RNI Reserva Clube (Gravataí/RS) — totalizando R$ 281 milhões em VGV, resultado 256% superior a 3T21.

Leia mais  Com alta de 20% nas vendas líquidas, RNI (RDNI3) anuncia prévia do 2T22

A RNI registrou um volume de vendas brutas de R$ 841 milhões e em vendas líquidas, R$ 642 milhões, dados dos últimos doze meses. As vendas brutas tiveram um crescimento de 17% em comparação a 2020 e de 12% em relação ao 3T21. Já as vendas líquidas tiveram crescimento de 15% comparado com 2020 e 8% com o 3T21.

Ainda celebrando os notáveis resultados, a incorporadora conquistou recorde de unidades financiadas em 2021, com o total de R$ 228 milhões. No 4T21, o volume de financiamentos atingiu R$ 106 milhões, resultado 199% superior ao mesmo período de 2020 e 131% acima que o obtido em 3T21, isso influenciou expressivamente em geração de caixa dentro do trimestre.

“A prévia de resultados do último trimestre demonstra a assertividade do plano de negócios da companhia atuando fora dos grandes centros e nas regiões voltadas para o agronegócio. Além de residenciais com modernas instalações e ampla área de convívio, a RNI busca compreender o perfil do brasileiro que quer adquirir uma casa própria entregando residenciais de qualidade, não se esquecendo da missão de transformar e desenvolver as regiões onde atua, além de melhorar a infraestrutura local”, ressalta o CEO da RNI, Carlos Bianconi.

Presente em 12 estados brasileiros e 59 cidades, parte da conquista da RNI se dá ao projeto de expansão nacional que acompanha o crescimento exponencial das regiões do agronegócio. Além disso, o programa Casa Verde e Amarela, no segmento faixa 3, também é o produto que impulsionou este crescimento.

Leia mais  Queda de 21% ofusca vendas de R$ 166 milhões da RNI no 2T23

Lançamentos

Em 2021 a companhia lançou oito empreendimentos — Garden RNI (Bady Bassitt/SP), Smart Haus (Blumenau/SC), Moradas Parque (Pacatuba/CE), Bosque dos Ipês (Campo Grande/MS), RNI Reserva Igara (Canoas/RS), Magnólia (Ribeirão Preto/SP), Origem do Sol (Várzea Grande/MT) e RNI Reserva Clube (Gravataí/RS) — totalizando R$ 761 milhões em VGV e 30% superior ao realizado em 2020.

Terrenos

Em 31 de dezembro de 2021, o Landbank foi de R$ 6.8 bilhões, sendo 83% dos terrenos direcionados ao segmento PCVA (horizontal e vertical). 


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  RNI (RDNI3) tem resultado recorde no 1T22, com R$ 171 milhões em vendas

Leia mais

Queda de 21% ofusca vendas de R$ 166 milhões da RNI no 2T23

Leonardo Bruno

Acionistas da RNI Negócios Imobiliários receberão dividendos no valor de R$ 6 milhões

Leonardo Bruno

A casa caiu? Vendas da RNI (RDNI3) recuam 20% na prévia do 4T22

Leonardo Bruno

Construtora RNI lança novo residencial em Cachoeirinhas e atinge o marco de 40 empreendimentos lançados na Região Sul

Guia do Investidor

Temporada de Resultados: Confira os principais destaques operacionais da bolsa

Leonardo Bruno

Com alta de 20% nas vendas líquidas, RNI (RDNI3) anuncia prévia do 2T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário