Continua após o anúncio
A companhia Petz (PETZ3) é uma das principais empresas da bolsa brasileira devido ao seu “know-how” no segmento Pet, onde reina soberana. No entanto, a companhia parece não estar satisfeita apenas com o cenário brasileiro, e pretende expandir suas operações de forma global! Confira agora mais detalhes!
Assim, o “ousado plano de expansão” da Petz foi revelado pelo CEO do Petz, Sergio Zimerman.
Depois de embalar uma série de aquisições com os recursos levantados na abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa, em 2020, a Petz, que vem liderando a consolidação do setor de varejo para animais de estimação no Brasil, deve pausar o processo de compras. A prioridade em 2022 é integrar os negócios adquiridos e pisar no acelerador da abertura de lojas.
Com uma receita anual de R$ 2,5 bilhões, a companhia conta hoje com 178 unidades, em 19 Estados, e deve alcançar três novas unidades da federação neste ano. Embora veja um grande horizonte de expansão em território nacional, o grupo já faz planos para ampliar a presença física no exterior. A ideia é vista como natural depois da aquisição de empresas que já têm presença lá fora, como a Zee.Dog e a Petix.
“Antes, a gente iria começar a estudar mercados a partir de 2025 – era esse o discurso do IPO. A diferença é que com as aquisições, o ‘depois olhar para fora’ desapareceu.
Segundo o gestor, a estratégia de expansão ainda não está completamente definida, e que a depender da dinâmica comercial do país, diferentes abordagens serão estudadas.
As ações da Petz negociavam em queda de 2,52% nesta segunda-feira, cotada a R$ 16,60.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.