Continua após o anúncio
A Paranapanema (PMAM3) tem seu processo de recuperação judicial deferido pela Justiça do Estado de São Paulo. A partir de agora, a companhia entra efetivamente no processo, tendo como administrador judicial Oreste Nestor de Souza Laspro, nomeado pela Laspro Consultoria.
Está prevista ainda a suspensão das ações e execuções, bem como dos prazos prescricionais, observados os limites legais, contra a companhia e suas subsidiárias pelo período de 180 dias, contados a partir do deferimento da tutela antecipada concedida no âmbito do processo, obrigação de prestação de contas no âmbito do processo até o dia 30 de cada mês, entre outras medidas.
O processo de recuperação Judicial da Paranapanema
Mais uma companhia está sofrendo a pressão do mercado sobre suas operações. A Paranapanema (PMAM3), companhia tem atuação no segmento de cobre, sendo a maior produtora não integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas. Atualmente, é responsável por 94% do volume de cobre produzido no país. No entanto, nem mesmo isso evitou que a empresa abrisse nesta quarta-feira um pedido para um processo de recuperação judicial.
A ação vem acumulando fortes quedas desde a eclosão pública de sua RJ. Nesta quarta-feira (14) as ações engatam queda de 11,79%. Nos últimos 30 pregões, a ação já acumula mais de 35% de queda.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.