Continua após o anúncio
A CVM dos EUA, a SEC, acaba de ganhar seu primeiro caso contra uma empresa de criptomoedas que nunca realizou uma ICO por emitir títulos não registrados.
Um tribunal de New Hampshire decidiu a favor da Securities and Exchange Commission (SEC) em seu caso contra a LBRY. A empresa foi processada em março de 2021 pela entidade como emissora de “títulos de ativos digitais” não registrados.
Nesta segunda-feira (7), a LBRY twittou um simples “perdemos” e um pedido de desculpas depois que uma decisão judicial encerrou o processo de um ano conta a SEC.
A empresa cripto era cobrada pela emissão do token LBC. A LBRY nunca realizou uma oferta inicial de moedas (ICO) sendo esse o principal motivo para a abertura do processo.
A empresa, por sua vez, tentou se defender argumentando que foi negado o devido processo devido ao curto prazo e alegou que a LBC não era um título.
O tribunal derrubou todos os argumentos da empresa de criptomoedas, chamando-os de infundados.
No Twitter, a empresa perguntar se depois de tanto tempo, alguém descobriu como lançar legalmente uma blockchain pública:
A parte mais f… de toda essa situação é que, mesmo depois de cinco anos de luta e uma decisão judicial, ainda honestamente não sabemos como lançar legalmente uma blockchain pública nos EUA. Alguém?
Embora o LBRY diga que ainda não desistiu, a empresa acredita que a decisão pode afetar toda a indústria de criptomoedas, alegando que a decisão favorável estabelece um “precedente extraordinariamente perigoso” já que o mesmo que aconteceu com a LBRY, pode também acontecer com outras criptomoedas, a partir de agora.
A SEC ainda não publicou um comunicado de imprensa sobre o caso.
O token da LBRY, o LBC, caiu 35% nos últimos dias e 49% nos últimos 30 dias, de acordo com dados da CoinGecko.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.