Continua após o anúncio
A S&P elevou rating da Embraer (EMBR3) de BB para BB+, com perspectiva estável. O Rating nada mais é que uma classificação, praticamente uma nota. Este indicador serve para apontar o risco de crédito de uma companhia.
Ou seja, a probabilidade de certa empresa não cumprir com seus compromissos legais (aplicar o famoso calote).
As agências de rating, ou agências de avaliação de risco, são empresas independentes e especializadas que monitoram as atividades financeiras de diversas instituições públicas e privadas, avaliando o nível do risco de crédito de cada uma.
Você pode aprender mais sobre os ratings e seus níveis de classificação clicando aqui.
A agência revisou ainda o rating de recuperação de 3 para 4, em razão dos baixos níveis de dívida.
Após a classificação, as ações da companhia operaram em queda afetada pela especulação e movimentos de mercado:
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa brasileira de aviação que foi fundada em 1969. É uma das maiores fabricantes de jatos comerciais de médio porte e também atua no setor de defesa, segurança e aviação executiva. A Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves para clientes de todo o mundo e é conhecida por sua tecnologia avançada, design inovador e eficiência operacional. Além disso, a empresa também tem um importante papel na economia brasileira, com uma ampla presença em vários estados do país e um importante papel no desenvolvimento tecnológico do setor aeroespacial brasileiro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.