Continua após o anúncio
Atualmente temos sinais de que uma grande crise na Alemanha que poderá vir a ocorrer. Veja mais sobre o assunto!
De acordo com as notícias atuais podemos perceber que a Alemanha já apresenta alguns sinais de que pode entrar em crise econômica. Desse modo, a maior economia da Europa poderá gerar uma possível crise global.
Crise na Alemanha e seus sinais na economia
Devido ao fato de que a Alemanha é a maior economia da Europa, uma possível crise seria algo complicado. Dessa forma, o mundo todo poderia ser afetado, incluindo os mercados.
Com efeito dessa crise as indústrias alemãs já tem sentido esse impacto e com isso tem ocorrido um declínio produtivo. Consequentemente a cada ano ocorre a diminuição de 2,7% no setor.
Além disso, os pedidos das fábricas tem diminuído bastante e há uma queda de 8,6% anual. Ademais a Alemanha é um dos maiores exportadores do mundo, ao lado da China e dos Estados Unidos.
Então, temos um cenário onde houve uma diminuição em 0,5% nas exportações feitas pela Alemanha. De fato, as tarifas americanas sobre o alumínio e o aço e o enfraquecimento da China também prejudicaram.
Assim sendo, existe uma visível possibilidade de uma crise alemã. Decerto a indústria automobilística do país teve uma ampla queda, e 8,5% das empresas de manufatura já estudam realizar modificações.
É provável que elas venham a aderir ao programa de curta duração, onde os empregadores trabalham em menos tempo. Entretanto, o Ministro de Finanças de Berlim nega que exista uma crise no país.
Em resumo ele acredita que os cortes nos impostos e os gastos que foram feitos com infraestrutura são suficientes. Contudo, o grande temor é com a inflação que pode prejudicar as exportações e reduzir suas receitas.
Portanto, resta aguardar o desfecho para verificarmos se haverá crise ou não na Alemanha.
Gostou do artigo sobre a possível crise na Alemanha? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.