Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Taurus (TASA4) não será afetada por alíquota zero de revolveres

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira, 9, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o imposto para exportação de revólveres e pistolas a partir de 2021. Até o momento a alíquota do imposto era de 20%.

Dessa forma, o mercado logo de preocupou com o business da Taurus (TASA4), fazendo uma leitura negativa sobre o impacto da decisão do Camex. Assim sendo, as ações preferenciais e ordinárias da companhia caíram, respectivamente, 9,70% e 9,29%.

No pregão anterior a notícia, os papéis da Taurus já acumulavam alta de 200% nesse ano.

De acordo com o CEO da companhia, Salesio Nuhs, a mesma não seria tão fortemente impactada. Isto porque a fatia do mercado brasileiro nos seus negócios é pequena (<15%), com produtos importados tendo maior margem. E, além disso, a companhia possui fábricas nos Estados Unidos e Índia, permitindo exportação para o Brasil – com zero imposto.

Salesio Nuhs afirmou, entretanto, que a decisão prejudica o Brasil quanto a geração de emprego, de riqueza e arrecadação de impostos, além de prejudicar os brasileiros, que terão que importar uma Taurus dos Estados Unidos.

Leia mais  Queda de 41% e lucro de R$ 121 milhões: Derrota de Bolsonaro impactou desempenho da Taurus (TASA4) no 4T22?

Portanto, a Taurus terá que exportar dos Estados Unidos – ou Índia – para ter o mesmo benefício da concorrência. Para o CEO, a resolução “é um equívoco sem tamanho”.

Sobre o terceiro trimestre da Taurus

Em entrevista ao Investing.com, o CEO da Taurus também comentou sobre o terceiro trimestre da companhia. De acordo com ele, “tivemos uma produção e um volume de vender recordes”.

“Crescemos 28% nas vendas em relação ao igual período de 2019. A receita operacional líquida da companhia foi 21% superior, também recorde, e 66% maior do que a registrada nos 9 meses do ano anterior. O resultado bruto também foi recorde, com margem bruta de 46%. Tivemos EBITDA recorde de 31%”

Por fim, Salesio Nuhs falou sobre a redução na alavancagem financeira da companhia. A Taurus saiu de uma dívida de 11,2x EBITDA em 2018 para 3,1x EBITDA no terceiro trimestre de 2020.


Leia mais  Que tiro foi esse? Resultado da Taurus 1T21 traz novos recordes
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Imposto para grandes rendas é política ‘Robin Hood’

Fernando Américo

Brasil terá maior imposto do mundo com reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Morrer deverá ficar mais caro: imposto triplicará de preço

Paola Rocha Schwartz

A trava do IVA e o potencial para alterações futuras

Fernando Américo

Haddad diz que “quem não paga imposto tem que voltar a pagar”

Márcia Alves

Imposto deve dobrar para profissionais liberais

Márcia Alves

Deixe seu comentário