Continua após o anúncio
O Procon-SP notificou a Time For Fun (SHOW3) pedindo esclarecimentos sobre problemas relacionados ao uso de ingressos para o Lollapalooza 2022, que acontecerá no final do mês.
O órgão de defesa tem recebido reclamações de pessoas que compraram o ingresso em 2019 — ocasião em que o evento foi adiado em razão da pandemia — e não estão conseguindo utilizá-lo agora em março; há ainda queixas relativas à negativa de reembolso para aqueles consumidores que não poderão comparecer.
A empresa deverá explicar a política de utilização dos créditos adquiridos em 2019 para o evento; quais os procedimentos a serem adotados pelos consumidores, como e por quais canais eles estão sendo informados, além de esclarecer se a edição de 2022 terá as mesmas características e atrações do que foi divulgado em 2019 e quais medidas conciliatórias são ofertadas pela T4F no caso de o consumidor pedir o cancelamento em função de eventual mudança.
A T4F deverá informar como ficarão os consumidores que estiverem impossibilitados de ir ao evento; se é possível transferir o ingresso para outra pessoa e de que forma; como ficarão os ingressos adquiridos como meia-entrada para os estudantes que concluíram o curso; como as pessoas que mudaram de endereço receberão as pulseiras; como e em qual prazo está sendo o envio do ingresso após a troca dos créditos pelo voucher do show.
O Procon-SP também quer que a empresa esclareça de que forma os consumidores estão sendo orientados sobre o que pode ou não ser levado no dia do evento; se ele é informado que haverá descarte de objetos não autorizados e se o serviço de “locker” (guarda-volumes) vendido anteriormente estará disponível.
A T4F tinha até a data de hoje (22) para apresentar os esclarecimentos. Além disso, as ações da Time for Fun (SHOW3) estão em queda, no momento desta publicação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.