Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

TOTS3: A melhor ação do setor de tecnologia para comprar em 2023

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mais recente relatório do banco Santander destacou a Totvs (TOTS3) como a principal ação do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações para 2023. Embora o ano de 2022 tenha sido ruim para as empresas de tecnologia, o banco está mais otimista em relação aos próximos meses.

O setor de tecnologia como um todo tem se destacado em meio a movimentações econômicas e de mercado. Com a pandemia da COVID-19, muitas empresas precisaram acelerar a digitalização de seus negócios, o que aumentou a demanda por soluções tecnológicas. Além disso, a adoção de tecnologias como inteligência artificial, big data e automação tem se tornado cada vez mais comum, o que deve impulsionar o crescimento do setor nos próximos anos.

Assim, a Totvs se destaca no setor de tecnologia por vários motivos. Em primeiro lugar, a empresa tem uma posição dominante no mercado de software corporativo no Brasil, com mais de 50% de market share em alguns segmentos. Além disso, a Totvs tem uma ampla gama de produtos e serviços que atendem às necessidades de diversas indústrias, o que permite à empresa se beneficiar de diversas oportunidades de negócios.

Leia mais  Dotz (DOTZ3) e TOTVS (TOTS3) firmam parceria estratégica

Outro ponto forte da Totvs é a sua estratégia de expansão internacional. A empresa tem investido em aquisições de empresas estrangeiras e tem ampliado a sua presença em países como Argentina, México e Estados Unidos, o que deve impulsionar o seu crescimento no longo prazo.

O que dizem especialistas?

Além disso, de acordo com o analista de ações da Nord Research, Victor Bueno, a Totvs possui um modelo de negócio mais resiliente em um cenário mais desafiador em comparação às outras maiores companhias de tecnologia brasileiras. Ele acredita que as empresas mais sólidas e com um histórico maior de execução são as mais preferíveis.

Bueno destaca três principais pilares que justificam sua visão positiva sobre a Totvs. O primeiro é a resiliência da empresa, que é líder absoluta no mercado brasileiro de ERP e atua em três segmentos: gestão, techfin e business performance. Cerca de 80% da receita da Totvs é recorrente, o que traz uma diversificação operacional e permite que seus clientes dependam de suas soluções.

Os outros dois pilares são o potencial de crescimento, principalmente nas dimensões de business performance e techfin, e a possibilidade de realizar cross-sell e up-sell entre suas dimensões. Isso aumentaria o valor gerado para os clientes da empresa.

Leia mais  Totvs (TOTS3) diz que governo de Cingapura amplia fatia a 6,4% do capital

Sobre a TOTVs

A Totvs é uma empresa brasileira de software, com sede em São Paulo. A Totvs foi inicialmente formada a partir da fusão das empresas Microsiga e Logocenter. Após a abertura de capital na B3, em março de 2006, a empresa incorporou seus principais concorrentes nacionais — a RM Sistemas, no mesmo ano, e a Datasul, em 2008. De acordo com a revista Exame, era a maior empresa de software do Brasil em 2012. A Totvs é a líder no mercado brasileiro de ERP, segundo a FGV, e, além de diversos endereços no Brasil, possui escritórios na Argentina, no México e nos Estados Unido. 


Nos siga no Google News
Leia mais  TOTVS (TOTS3) anuncia aquisição de 100% da Gesplan, empresa focada em planejamento financeiro

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Totvs (TOTS3) aprova distribuição de JCP de R$ 136,8 milhões

Paola Rocha Schwartz

Musk anuncia que Tesla lançará robôs humanoides para 2025: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Totvs autoriza emissão de debêntures no montante de R$ 1,5 bi

Paola Rocha Schwartz

TOTVS (TOTS3) anuncia aquisição da Quiver

Lara Donnola

Queda do lucro, aumento de receita: Totvs (TOTS3) equilibra balanço no resultado 2T23

Leonardo Bruno

TOTVS (TOTS3) e Itaú (ITUB4) finalizam a criação de joint venture para o segmento de serviços financeiros corporativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário