Continua após o anúncio
A ISA ENERGIA BRASIL completou 25 anos de atuação em 2024 e deu início a um novo capítulo em sua história. Em cerimônia de toque de campainha “Ring the Bell” realizada na B3, a empresa celebrou a sua evolução e reforçou ao mercado que, a partir de hoje, suas ações passam a ser negociadas sob novos tickers na Bolsa de Valores do Brasil (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão). Os códigos passam de TRPL4 (ações preferenciais) e TRPL3 (ações ordinárias) para ISAE4 e ISAE3, respectivamente.
A mudança acompanha a evolução da marca da ISA CTEEP que, desde 7 de novembro, passou a se chamar ISA ENERGIA BRASIL, representando o crescimento nacional e a expansão bem-sucedida da companhia nos últimos anos. A empresa deixou de ser uma empresa paulista para atuar em 18 estados do Brasil e, hoje, gere um portfólio de 35 concessões que impulsionam a transição energética em todo o País.
“A alteração dos nossos tickers na B3 representa um passo significativo na evolução da nossa marca e de como somos reconhecidos. Acreditamos que esse novo capítulo da nossa história representará a forma como atuamos e buscamos servir à sociedade, além de criar valor para todos os nossos stakeholders“, diz Rui Chammas, diretor-presidente da ISA ENERGIA BRASIL.
A empresa reafirma também o pipeline de investimentos da ordem de R$ 14 bilhões até 2029, sendo por volta de R$ 5 bilhões para a modernização do parque instalado, com cerca de 220 projetos de reforços e melhorias já autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e em torno de R$ 9 bilhões na construção de sete projetos licitados (greenfield). Quando energizados, os empreendimentos licitados vão habilitar a RAP (Receita Anual Permitida) adicional de aproximadamente R$ 1 bilhão (ciclo 2024/2025) à empresa.
“Esse movimento reafirma o nosso compromisso com os investidores, mantendo todas as diretrizes estratégicas e estruturas de governança da companhia. Manteremos a prática de distribuir, no mínimo, 75% do lucro líquido regulatório, garantindo que nossos acionistas continuem a se beneficiar do nosso crescimento”, complementa Silvia Wada, diretora-executiva de finanças e relações com investidores da ISA ENERGIA BRASIL.
A companhia desenvolveu campanha de divulgação envolvendo mídia offline e online para comunicar a evolução de forma ampla ao mercado.
Confira mais informações sobre a evolução da marca da empresa e o vídeo da campanha. Para ver como foi a cerimônia do Ring the Bell, veja aqui, além do Investor Day da companhia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.