Continua após o anúncio
A TUI, um dos principais grupos de turismo do mundo, selecionou o Embraer E195-E2 para integrar a sua frota na Bélgica. A divulgação ao mercado foi realizada pela Embraer (EMBR3) nesta quinta-feira (20).
De acordo com a Companhia, a TUI irá receber três jatos E195-E2 da AerCap por meio de um contrato de leasing de longo prazo. Ademais, a aeronave é equipada com motores Pratt & Whitney GTF e terá configuração de classe única de 136 assentos. A entrega está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2023.
“Estamos muito felizes em adicionar o E195-E2 à nossa frota na Bélgica. A aeronave é a mais eficiente do mercado em rotas de curta e média distância, utilizando menos combustível e emitindo menos CO2, com um alcance maior. Além disso, o E2 é 50% mais silencioso em relação a outros aviões da categoria. As aeronaves terão seu hub em Antuérpia, de onde voarão para aeroportos mais distantes, abrindo novas possibilidades de destinos aos nossos passageiros.”
Disse Marco Ciomperlik, CAO (Chief Airline Officer) do Grupo TUI.
Parceria TUI e Embraer
Segundo Ciomperlik, a nova aquisição irá contribuir para a eficiência da sua frota, bem como ajudará no alcance da meta de sustentabilidade da empresa. Além disso, o CAO também destacou que a sua parceria com a AerCap, Embraer e Pratt & Whitney permite obter um conjunto de serviços mais atraente. Assim, poderá “oferecer aos viajantes da Bélgica um início ainda melhor para suas viagens a partir de aeroportos regionais”.
“Damos as boas-vindas à TUI na família de operadores de E2. O E195-E2 trará muitas vantagens para a TUI, como mais conforto aos clientes, aumento da capacidade de operação e economia. Tudo isso resultará em encantamento dos clientes com a companhia. Temos o prazer de continuar nosso longo relacionamento com a TUI, que já opera a primeira geração do E190, e agradecemos à AerCap pela parceria.”
Acrescentou Martyn Holmes, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.