Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale, Petrobras e Cielo caem em dia de baixo volume; BTG e Assaí sobem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em dia de baixo volume devido ao feriado nos EUA, ações da Vale, Petrobras e Cielo caem, enquanto BTG e Assaí registram alta.

Em dia de Memorial Day nos EUA, feriado que homenageia os soldados do país que morreram em combate, os mercados pareceram patinar, com o Ibovespa apresentando movimento fraco e pouco volume.

A Petrobras (PETR4) teve apenas 30% dos negócios de dias normais, fechando com queda de 0,41%. A Vale (VALE3) também registrou queda, de 0,75%, e a Cielo (CIEL3) encerrou com queda de 1,03%. Por outro lado, o BTG Pactual (BPAC11) e a Assaí (ASAI3) registraram altas.

O dia foi marcado pela falta do farol do dinheiro norte-americano e pelo encontro entre Lula e Maduro.

Mercados patinam em dia de feriado nos EUA, com Ibovespa apresentando movimento fraco

O Memorial Day, feriado nos EUA que homenageia os soldados do país que morreram em combate, resultou em um dia de baixo volume nos mercados.

Leia mais  Bola dentro: Receita Federal muda regra do DARF para investidores da bolsa

No Ibovespa, o movimento foi fraco, com a Petrobras (PETR4) registrando apenas 30% dos negócios de dias normais e fechando com queda de 0,41%. A Vale (VALE3) também registrou queda, de 0,75%, após passar a manhã no azul, enquanto a Cielo (CIEL3), terceira ação mais negociada do dia, encerrou com queda de 1,03%.

Apesar da queda dessas ações, o índice segue com tendência de alta no curto prazo. A reação diante do acordo pelo teto da dívida, que ocorreu ontem, ficará para iluminar os investidores amanhã. O dia foi marcado pelo encontro entre Lula e Maduro, pouco relevante economicamente, mas bastante discutido politicamente.

Enquanto isso, o governo segue patinando no Congresso, com MPs importantes prestes a caducar. Fora do índice, a Vibra (VBBR3) caiu 3,91%, após a Petrobras negar a compra de uma fatia. Por outro lado, o BTG Pactual (BPAC11) e a Assaí (ASAI3) registraram altas, com ganhos de 0,59% e 1,05%, respectivamente.

Os bancos tiveram um dia de pouca amplitude, com o Bradesco (BBDC4) registrando uma alta curta de 0,12%. O varejo ofereceu como destaque a queda de Lojas Renner (LREN3), com menos 1,75%. Apesar do dia sem volume e sem muitas emoções, a semana ainda promete.

Leia mais  NY em correção após otimismo sobre alívio monetário

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras confirma R$ 258 bilhões em dividendos até 2029

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Nova Bolsa de Valores do Brasil anuncia seu nome: Base Exchange

Fernando Américo

Dólar já é cotado a R$ 6,47 em casas de câmbio

Rodrigo Mahbub Santana

Milei: Dólar e risco-país caem na Argentina e Bolsa dispara

Márcia Alves

Tarcísio deve disputar a reeleição no Estado de SP, diz gestor

Márcia Alves

Deixe seu comentário