Continua após o anúncio
A Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda-feira (17) que Cláudio Salituro apresentou carta de renúncia do cargo de vice-presidente de Tecnologia e Digital.
Recentemente, foram veiculados no blog do jornalista Ricardo Noblat, no site Metrópoles, vídeos onde Cláudio aparece constrangendo funcionários do banco. No vídeo, Salituro profere palavras de baixo calão contra os servidores da empresa.
Em seu comunicado, a Caixa Econômica informa que aceitou a renúncia do então vice-presidente de Tecnologia, além de informar que ele alegou renunciar por questões pessoais.
“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, o pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Cláudio Salituro ao cargo de vice-presidente de Tecnologia e Digital. […] A Caixa agradece pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios.”
Escreveu o banco.
Denúncias de assédio na Caixa
Em junho deste ano, colaboradoras da Caixa denunciaram o então presidente, Pedro Guimarães, por assédio sexual. De acordo com os relatos, Guimarães realizava abordagens inadequadas, convidando as vítimas para entrarem em seu quarto durante viagens a trabalho e até mesmo com insinuações e toques íntimos.
As denúncias foram veiculadas através do portal Metrópoles. Em seguida, o jornal O Estado de S. Paulo confirmou as informações. Pedro Guimarães negou as denúncias. No entanto, renunciou a presidência da Companhia logo após o ocorrido.
Além disso, um dia após a destituição, vazaram áudios do ex-presidente ofendendo e ameaçando os funcionários. O Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas da União abriram investigações sobre os casos.
Com a saída de Guimarães, Daniella Marques assumiu a presidência da Caixa. A nova presidente, conta com 12 vice-presidências, divididas por áreas de atuação.
Após a posse, Daniella afirmou que a Caixa trataria das denúncias com rigor, sendo aplicadas as punições necessárias. Além disso, ela também afastou pessoas envolvidas nas investigações, a fim de proteger a imagem da instituição.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.