Continua após o anúncio
A multinacional brasileira WEG anunciou aos acionistas e ao mercado a compra da startup Mvisia. A Mvisia é uma startup especializada em inteligência artificial. Com isso a WEG passará a ser dona de cerca de 51% do capital social da startup. Conforme está previsto em contrato a WEG (WEGE3) terá a possibilidade de no futuro, aumentar sua participação nos negócios.
Segundo o Diretor de Negócios Digitais da WEG, Carlos José Bastos Grillo, a startup é uma empresa que oferece uma solução madura e escalável. De fato terá grande valor para as técnicas de monitoramento, sensoriais e gerenciamento de processos industriais por meio de visão computacional e algoritmos de Inteligência Artificial (Machine Learning, Python, OpenCV) .
“ Com esta aquisição, incluiremos em nosso ecossistema digital uma tecnologia para capturar, filtrar, processar e armazenar dados através de imagens, capaz de enviar informações precisas e em tempo real para a nuvem, permitindo o controle de aspectos como produtividade, segurança, número de defeitos e dimensões, gerando insights automáticos sobre atributos quantitativos e qualitativos dos produtos, além de treinar as redes neurais dos algoritmos com o comportamento de processos específicos por meio do uso de imagens estáticas ou em movimento ”, explica Grillo.
Esta é a terceira aquisição da WEG (WEGE3). Desde que a empresa anunciou em junho de 2019, uma nova estrutura baseada em negócios digitais. De fato as compras foram sempre no mesmo modelo, uma entrada com 51% e a possibilidade da compra total no futuro, uma forma de manter os fundadores à bordo.
Segundo a WEG o intuito é acelerar o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para o crescimento contínuo da Indústria 4.0.
Mvisia
A startup foi fundada em 2012, a Mvisia é uma das principais empresas nacionais de tecnologia focadas para a Indústria. A empresa desenvolveu sistemas e softwares de visão próprios. Também adquiriu forte experiência em aplicativos de processamento embarcados e algoritmos de aprendizado de máquina. Especificamente para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES usados na indústria. Além do processamento em nuvem via dispositivos móveis, agora terá integração com o open Plataforma WEGnology®.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.