Continua após o anúncio
Além de serem mencionados no novo “modo privado”, os usuários também poderão respostar os Status para que outros possam ver.
Nos últimos dias, foi anunciado que em uma nova atualização, o WhatsApp irá receber algumas novidades para os seus Status. Entre as novidades anunciadas, teremos: menções e curtidas, iguais ao do Instagram.
Segundo informações, será possível mencionar até cinco amigos seus de maneira privada para que ninguém saiba. Além de serem mencionados no novo “modo privado”, os usuários também poderão respostar os status para que outros possam ver.
Já nas curtidas, os usuários poderão responder às atualizações postadas por seus contatos com apenas um clique no coração, demonstrando que gostou do conteúdo compartilhado.
A atualização ainda está sendo implementada.
Governo Lula quer criar “Whatsapp Estatal”
Após o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, banir do Brasil, o X, antigo Twitter, nem o WhatsApp escapou e o Governo Lula, anunciou que pretende expulsar o gringo de vez e disse que uma uma nova rede social nacional segue seu curso e sendo desenvolvida.
Segundo informações, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) anunciou uma licitação para contratar um serviço de mensagens por celular. De acordo com o presidente da agência, Ricardo Capelli, a nova plataforma será semelhante ao WhatsApp.
A ABDI informou que já recebeu o interesse de mais de 10 empresas brasileiras dispostas a desenvolver essa plataforma corporativa e Capelli destacou a importância de um sistema totalmente nacional, e ele afirmou que a preocupação com a segurança das comunicações não se trata de paranoia ou teoria da conspiração. Justificou isso ao dizer que já ocorreram diversos casos de quebra de sigilo de mensagens.
Capelli também enfatiza que o objetivo não é banir as plataformas de mensagens já existentes, mas sim criar uma alternativa segura e que “promova a soberania nacional.”
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.