Continua após o anúncio
A XP Inc. está adquirindo participação em mais uma sociedade, dessa vez, na Suno, uma casa de research fundada por Tiago Reis. Dessa forma, a transação envolve a compra de participação de atuais acionistas e também possibilidade injeção de novos recursos para expansão da empresa. Entretanto, os valores não foram revelados.
Embora seja essencialmente uma casa de research, isto é, possui foco na pesquisa e análise de ações, a Suno vem expandindo seus negócios. Isto é, a companhia conta um portal de notícias, sites de dados e, mais recentemente, uma gestora de recursos.
“Estamos crescendo em outras áreas e enxergamos muita sinergia com a XP. Acreditamos que a parceria poderá ajudar nessa expansão também pela capilaridade da XP e sua capacidade de distribuição.”
disse o fundador Tiago Reis ao Brazil Journal.
Dessa forma, a Suno deixa de ser a única research independente sem ligação com uma instituição financeiro. Vale lembrar que no ano passado a Eleven Financial foi adquirida pelo Modal e a Empiricus pelo BTG.
Portanto, com a operação a XP fará parte da tomada de decisões que envolvam movimentos arrojados, como M&As. Todavia, a Suno seguirá independente. Com a operação, cerca de 10% dos funcionários da Suno, ou 20 executivos, serão sócios de uma holding no modelo partnership.
Além disso, para ter noção do tamanho da empresa, vale destacar que a mesma possui 100 mil assinantes. De acordo com Tiago, somando todas as plataformas a empresa soma 150 mil clientes, 12 milhões de pessoas em audiência e 6 milhões de seguidores. Ademais, em relação a Suno Asset e Wealth, são R$ 800 milhões sob gestão e advisory.
Por fim, vale destacar que esse não é o primeiro investimento em research que a XP faz. Afinal, em julho, a companhia investiu na Ohm e, em agosto, na Levante.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.