Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) produz 2,83 milhões de barris de óleo no 3T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Petrobras divulga dados de produção referente ao terceiro trimestre de 2021;
  • Produção total soma 2,83 milhões de barris de óleo equivalente;
  • Portanto, houve queda de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Petrobras (PETR4) divulgou nesta quarta-feira seu relatório de produção referente ao terceiro trimestre deste ano. Conforme mostra o documento, a produção da estatal somou 2,83 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd), consolidando petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN).

De acordo com a Petrobras, o valor representa um crescimento de 1,2% em relação ao segundo trimestre deste ano. Contudo, também representa uma queda de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, no acumulado de 9 meses a produção da estatal retrai 3,1%. A companhia destacou que a maior produção ante o segundo trimestre se deve à entrada em operação do FPSO Carioca no pré-sal da Bacia de Santos e à maior média de produção do trimestre do FPSO P-70.

“O FPSO Carioca é um exemplo da nossa estratégia de concentrar investimentos em ativos de exploração e produção de classe mundial, como o pré-sal, que possui áreas com grandes reservas, baixo risco e custos competitivos. Isso promove mais retorno para a empresa e a sociedade, criando um ciclo virtuoso de geração de valor.”

disse João Henrique Rittershaussen, diretor de Desenvolvimento da Produção da companhia.

Além disso, vale destacar que total produzido, a parte extraída dos campos de pré-sal atingiu 1,673 milhão de boepd. Portanto, houve um crescimento de 3,3% em relação ao segundo trimestre e de 1,3% na comparação anual. Isto é, enquanto no terceiro trimestre de 2020 a participação do pré-sal na produção era de 67%, agora é de 71%.

Leia mais  Petrobras explora parceria com TotalEnergies e Casa dos Ventos em Energias Renováveis

As vendas de derivados

Por fim, as vendas de derivados da Petrobras somaram 1,946 milhão de barris por dia no trimestre. Dessa forma, as vendas cresceram 10,5% na comparação anual, com crescimento em todos os derivados, sobretudo na gasolina, diesel e querosene de aviação. As vendas de gasolina, por exemplo, cresceram 17,9%, chegando a 441 mil barris por dia – com destaque para as vendas de setembro, as maiores desde 2017.

“Houve novamente aumento de consumo em relação ao etanol hidratado no ciclo Otto, elevação gradual da demanda e queda das importações de terceiros, resultando em aumento de participação de mercado.”

disse a Petrobras.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Produção de petróleo cai em janeiro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves