Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Nova era: Inter terá home broker que permitirá investimentos na bolsa dos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais uma importante barreira está prestes a cair para os investidores brasileiros. O Banco Inter (BIDI11) está estreitando suas relações com o mercado de valores americano desde o anúncio de sua mudança para a Wall Street. No entanto, a instituição não está deixando o mercado brasileiro de lado. O Banco acaba de anunciar uma nova atualização de seus serviços, e irá oferecer a opção de investimentos diretos na bolsa de valores americana em breve! Confira agora mais detalhes!

O novo home broker do Inter

Investimentos no exterior foram considerados um verdadeiro tabu para os investidores brasileiros durante muitos anos. Afinal, os títulos e investimentos lastreados na bolsa dos Estados Unidos (BDRs) foram limitados a investidores qualificados por muitos anos. No entanto, o mercado está mudando e os investidores em geral já tem a sua mercê algumas opções de ações americanas aqui mesmo na bolsa brasileira.

Leia mais  N26: Maior fintech da Europa está preparando chegada no Brasil

Contudo, o sistema BDR ainda limita (e muito) as opções do mercado americano, que conta com milhares de empresas dos mais diferentes ramos, e que assim, concentra as principais companhias do mundo. No entanto, isso parece prestes a mudar com o novo home broker do Inter.

Atualmente, investimentos diretos no exterior precisam de mediação de corretoras americanas. Por isso, não era exatamente prático ser um investidor global, mas a inciativa do Inter promete mudar este cenário, usando uma grande marca para mobilizar os investimentos no exterior, para o investidor brasileiro.

A empresa decidiu tomar a iniciativa devido ao movimento crescente de empresas brasileiras que estão buscando listagem na bolsa americana, como o próprio Inter, bem como seu principal concorrente: o Nubank.

O fim da burocracia?

O novo mecanismo de investimento do Inter também contará com corretagem zero. Além disso, já conta com todas as aprovações necessárias do governo americano para negociar os principais títulos do mundo:

O home broker nasce para que, primeiro, o investidor brasileiro possa investir lá fora, mas estamos trabalhando para sermos uma corretora global”.

Felipe Botino, diretor da Inter Invest.

Além disso, a companhia promete facilitar a vida para os investidores brasileiros, oferecendo serviços de câmbio na própria plataforma, sem precisar de uso de terceiros (como o remessa online). Que é necessário para o uso de grande parte das corretoras americanas disponíveis aos investidores brasileiros. A independência da empresa neste processo, vai permitir que a companhia cobre spreads menores nesta conversão real-dólar, oferecendo um cambio próximo à cotação real da moeda.

Leia mais  Eletrobras sofre perdas; Dexco surpreende com alta apesar de balanço fraco

Por fim, se você tem interesse em investir no mercado americano, e não sabe por onde começar, em nosso site parceiro, o Investir Global, temos um guia completo que te ensina tudo o que você precisa saber antes de entrar em Wall Street! Clique aqui e confira!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras confirma R$ 258 bilhões em dividendos até 2029

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Novos resultados: Inter registra ROE de 12% e NIM histórico

Paola Rocha Schwartz

Dólar já é cotado a R$ 6,47 em casas de câmbio

Rodrigo Mahbub Santana

Inter atinge 3,3 milhões de contas em dólar

Fernando Américo

Ações do Inter disparam após “upgrade” do JP Morgan

Paola Rocha Schwartz