Continua após o anúncio
O mundo dos carros voadores está mais perto do que você imagina e umas das companhias que lideram este movimento está bem aqui na bolsa de valores brasileira.
A Embraer e os carros voadores
Uma das maiores companhias aéreas do Brasil, a Embraer, viveu tempos sombrios no decorrer do ano passado. Afinal, não só a companhia, mas como todo o setor de aviação, que foi uma das principais vitimas da pandemia Covid-19. Contudo, o ponto de virar a chave chegou, e as ações voltaram a subir — e subiram bastante — graças as novas perspectivas da economia.
Pode parecer coisa de filme futurista, mas a companhia está apostando alto para projetar um novo produto: os eVTOL.
O projeto seria um híbrido de helicóptero e drone, no entanto, seria feito para atender ao mercado mais amplo e não apenas voos executivos. Além disso, o novo veículo seria elétrico, atendendo as demandas do mercado de energia para os próximos anos, e oferecendo uma alternativa aos veículos a combustível. Para tangibilizar estes planos, a companhia vem apostando em parcerias nos últimos meses.
A nova parceira da companhia
Assim, a Embraer informou nesta manhã que a Eve, sua subsidiária para mobilidade aérea urbana, firmou uma parceria com a australiana Sydney Seaplanes para a implantação de uma operação de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney. Desse modo, o acordo inclui a encomenda de 50 eVTOL, que estão em desenvolvimento pela Eve. Ontem, a companhia brasileira já havia anunciado um acordo com a Nautilus Aviation, maior operadora de helicópteros do norte da Austrália. O acordo prevê o uso de eVTOLs em pontos turísticos de Queensland, dentre elas a Grande Barreira de Corais.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.