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Uber anuncia alteração de estratégia e vai focar em serviços B2B

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Parece que a Uber desistiu de tentar fortalecer seu braço de operações de entregas de alimentos, o Uber Eats. Afinal, a empresa anunciou a desativação do serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes e vai focar em seus outros ramos de serviços! Confira agora mais detalhes!

O fim do Uber Eats? A reestruturação dos serviços da Uber

O Uber Eats — o serviço de delivery de restaurantes do Uber — será desativado no Brasil. Assim, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal. Desse modo, o serviço será desativado no Brasil no dia 7 de março e a empresa vai comunicar a decisão a restaurantes e clientes em breve.

Segundo as fontes, o movimento faz parte de um reposicionamento global do Uber, que está revisando seu portfólio e fechando operações que não são rentáveis em vários mercados.

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No entanto, a companhia não deve finalizar completamente seus serviços de entrega. Mas sim, reestrutura-los.

Afinal, o plano é continuar trabalhando com o delivery no Brasil, mas direcionando os esforços para seus outros três serviços de entrega. Nessa vertical, o Uber opera a Cornershop, a startup de entregas de supermercados adquirida em 2019; o Uber Flash, que entrega pacotes; e o Uber Direct, um serviço B2B de entregas rápidas que já atende empresas como Telhanorte e FastShop.

No entanto, a desistência da Uber no ramo de Delivery é uma grande surpresa. Considerando que desde o início da pandemia em 2020, o setor foi um dos mais beneficiados e que mais cresceu no mercado brasileiro. Um dos possíveis motivos, é a concorrência do setor de entregas.

Ademais, a Uber Brasil entrou em contato com o Guia do Investidor e afirma os detalhes das alterações em nota! Confira abaixo o comentário oficial da companhia:

A nota oficial da Uber

A Uber vai alterar sua estratégia de Delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes. A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash.

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O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março. Depois desta data, os usuários poderão usar o app do Uber Eats para aproveitar a melhor seleção de supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros. A Cornershop by Uber está disponível em mais de 100 cidades em todo o Brasil e, em 2021, quase triplicou o número de pedidos.

A Uber também expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes. Esta modalidade cresceu cerca de 15 vezes em número de viagens ao longo dos últimos 12 meses, impulsionada pela demanda de grandes marcas que aderiram ao serviço.

A Uber segue seu compromisso com seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma – o volume de viagens no Brasil já é maior do que o registrado no período anterior à pandemia. A empresa seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis. “A combinação única de nossa escala e tecnologia de ponta em mobilidade e entrega permitirá aos nossos usuários ir a qualquer lugar e conseguir o que quiserem”, disse o porta-voz da Uber.

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