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A Via (VIIA3) passará a oferecer o fulfillment, assim como o Mercado Livre e Amazon, por exemplo. Isto é, a companhia irá armazenar o estoque dos vendedores de seu marketplace e assumir a responsabilidade da entrega.
Dessa forma, a companhia acaba de adquirir a CNT, uma logtech que tem como principal diferencial uma plataforma que integra mais de 20 marketplace e um ERP que põe nas mãos do vendedor a controle de estoque, contábil e fiscal. Assim sendo, a Via terá um controle maior de seus serviços, diminuirá o tempo de entrega e entregará uma experiência melhor ao comprador. Contudo, o valor da transação não foi revelado.
“Estávamos no processo de desenvolvimento do nosso fulfillment, e no meio do caminho encontramos a CNT, que endereçava todas as nossas necessidades.”
disse o CEO da companhia, Roberto Fulcherberger, ao Brazil Journal.
De acordo com a Via, seu fulfillment terá dois grandes diferenciais em relação aos serviços semelhantes que já existem. O primeiro é que o serviço será “agnóstico”, isto é, permitirá que os vendedores utilizem o serviço mesmo quando as vendas são feitas em outros marketplaces. Além disso, o segundo é full commerce, pois a companhia não apenas cuidará do estoque, mas também da digitalização do cliente e gestão de vendas. Portanto, a aquisição permite que a Via amplie a monetização de seu marketplace.
“O marketplace tradicional vive do ‘take rate’, mas isso não é tão rentável. A gente está tentando achar outras formas de monetizar o negócio, adicionando várias outras frentes de receita, como oferecer crediário, logística e serviço de publicidade.”
disse o CEO.
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