Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Venda da Oi móvel “avança” e as ações da Oi (OIBR3) disparam 15%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os especuladores do processo de restruturação da Oi (OIBR3) tiveram uma tarde dos sonhos no pregão desta terça-feira (18).

A companhia busca uma retomada ao mercado com a venda de seus ativos, no entanto, estava encontrando barreiras no Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Por outro lado, o CADE deu o primeiro indício que irá “ceder” a resistência e as ações dispararam! Confira agora mais detalhes!

As ações da Oi dispararam: o que aconteceu?

Assim, as ações da Oi são principal destaque do pregão desta terça-feira. As ações da companhia disparam 14,29% e estão sendo cotadas a R$ 0,88 no momento de redação desta matéria (15:00 BRT).

image 72

Para analistas, movimento estaria relacionado às expectativas em torno da análise pelo Cade sobre a compra da Oi Móvel. Hoje o conselho convocou uma sessão extraordinária para o próximo dia 26, mas a pauta ainda não foi divulgada.

A “novela” das ações da Oi começou após a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarar a venda de telefonia móvel para as rivais TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro, da América Móvil, complexa.

Leia mais  Agenda de resultados da semana

A venda dos ramos da empresa é o grande ponto da reestruturação da Oi. Afinal a empresa busca se “livrar” das despesas de seus serviços mais ineficientes e focar na estruturação de seu serviço de fibra ótica.

O que esperar da nova Oi?

A estratégia da Oi passou por “se livrar” de seus ramos ligados a infraestrutura necessária nas telecomunicações, e agora, terá as ferramentas para continuar atuando no atendimento ao consumidor, ou seja, o varejo de telecomunicações.

No entanto, ainda alinhada ao planejamento de fibra, a companhia manteve parte de participação na InfraCo. Vendida ao grupo BTG. Nesse caso, ao mesmo tempo, a Oi será cliente dessa companhia (que será parte de seu custo), mas também participará e receberá parte dos resultados — pois terá uma fatia de 42,1% do negócio.

A nova Oi trás expectativas positivas. Afinal estima-se que a receita total em 2024 fique na faixa de 14,8 bilhões de reais a 15,5 bilhões de reais. Além disso, é esperado que o Ebitda esteja entre 1,9 bilhão de reais e 2,3 bilhões de reais.

Leia mais  O primeiro dos derrotados: Na disputa das falidas da bolsa, Oi larga na frente da Americanas

Desse modo, esses números equivalem a um crescimento expressivo, pois a receita líquida da nova Oi foi de 2,2 bilhões de reais nos primeiros três meses deste ano sem considerar o negócio de celular – o que significa que está abaixo do cálculo anualizado: 9 bilhões de reais.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Guerra pela Netshoes: Centauro cobre oferta da Magazine Luiza
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Pomi Frutas (FRTA3) entra em Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Deixe seu comentário