Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

O negócio do século? Porquê a Microsoft pagou US$ 70 bilhões na aquisição da Activision Blizzard?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você é um investidor antenado ao mundo dos games (e na economia mundial em geral) provavelmente já ficou sabendo da negociação que vem abalando os fundamentos do mercado de jogos digitais nesta semana.

Afinal, a gigante Microsoft (MSFT34) anunciou a aquisição de uma das maiores publishers do mercado atual de jogos: a Activision Blizzard! Confira agora mais detalhes!

A negociação do século

O primeiro ponto que impressiona quando analisamos a aquisição, são os valores envolvidos. Afinal, a companhia fundada por Bill Gates desembolsou cerca de US$ 68,7 bilhões para contar em seu portfólio a publisher Activision Blizzard.

Para efeitos dramáticos, outra movimentação bilionária que abalou o mercado de entretenimento foi a aquisição da Marvel pela Disney por “apenas” US$ 4,24 bilhões em 2009.

Para os leigos do mundo dos games, a negociação não foi um tiro no escuro. Afinal, a Activision Blizzard é dona do popular jogo de tiro Call of Duty e de outras franquias que são um enorme sucesso, como World of Warcraft e Candy Crush.

Leia mais  Méliuz (CASH3) compra Melhor Plano, site de comparação de planos de assinatura

Call Of Duty GIFs | Tenor
Call of Duty

Por que a Microsoft pagou US$ 70 bilhões na aquisição da Activision?

À primeira vista, o movimento parece só mais um passo para expandir a dominância do Xbox no mercado de consoles e em outras plataformas. Mas um olhar mais atento mostra que a aquisição traz oportunidades de novas frentes de receita que podem multiplicar o mercado endereçável da Microsoft. A empresa comprada pela Microsoft é resultado de fusões sequenciais envolvendo a Blizzard, Activision, Vivendi e outras empresas entre 1994 e 2008.

Assim, com esse único movimento, a Microsoft se torna dona de grandes franquias como Call of Duty (400 milhões de cópias vendidas), Diablo (mais de 100 milhões de cópias nas várias edições), Overwatch (50 milhões de cópias) e World of Warcraft, que já ultrapassou 100 milhões de jogadores e US$ 10 bilhões em receita.

967 Overwatch Gifs - Gif Abyss
Overwatch.

Ademais, uma surpresa com a aquisição é que a Microsoft também levou o Candy Crush, que tem receitas acumuladas de US$ 7,5 bilhões nos últimos 8 anos. A King, produtora do Candy Crush e parte da negociação, teve seus jogos baixados mais de 250 milhões de vezes em celulares.

Leia mais  Braskem (BRKM5) compra parte da Nexus, de reciclagem de plásticos

Isso permite à Microsoft utilizá-la como plataforma para lançar novos jogos e ampliar receita também no mercado de smartphones. O que também pode ser feito com outros aplicativos de jogos recém-adquiridos e bastante populares.

Por fim, se esta negociação despertou seu instinto de investidor, saiba que é possível ser sócio da Microsoft aqui no Brasil! Em nosso site parceiro, o Investir Global, temos um tutorial completo de como comprar estas ações! Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Kora Saúde (KRSA3) concretiza aquisição do Instituto de Radioterapia de Taguatinga

Leia mais

Microsoft lança ferramenta de IA voltada para finanças

Mateus Sousa

Intel e Microsoft se juntam para produção de novos chips

Márcia Alves

Microsoft vai demitir 1.900 funcionários na Activision e Xbox

Lara Donnola

Pela primeira vez, Microsoft atinge valor de mercado de US$ 3 trilhões

Lara Donnola

As melhores BDRs para comprar ainda em 2023

Leonardo Bruno

Microsoft contrata ex-CEO da OpenAI para liderar nova equipe de IA

Fernando Américo

1 comentário

Robson Alex 25/01/2023 at 14:28

lava o quintal

Responder

Deixe seu comentário