Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Sanepar (SAPR11) aceita recomendações da Comissão Externa de Investigação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Sanepar (SAPR11) informou que na mais recente reunião ordinária do Conselho de Administração foram apresentados os relatórios finais acerca das operações “Águas Claras” e “Ductos”. De acordo com a companhia, seu Conselho aceitou receber os relatórios da Comissão Externa de Investigação (CEI) e também suas recomendações.

Além disso, a Sanepar informou que a Diretoria Adjunta de Governança, Risco e Compliance (DAGRC) apresentou um report acerca do status das medidas que já foram implementadas.

“Ainda, o Conselho determinou à Diretoria Executiva o prosseguimento das medidas necessárias para a efetivação das recomendações, devendo a DAGRC apresentar, na próxima reunião ordinária, o respectivo plano de trabalho para conhecimento do Conselho.”

disse a companhia em fato relevante.

A comprovação de capacidade de investimento

Sanepar (SAPR11) informou que apresentou a comprovação de sua capacidade de investimentos, como exige o marco legal. Entretanto, a companhia foi de encontro a sua estratégia apresentada em novembro ao não apresentar os planos de prorrogar seus contratos de prestação de serviços até 2048. De acordo com o Estadão/Broadcast, a ideia original da companhia chamava a atenção do Governo Federal, que via as medidas como violações ao marco.

Leia mais  Dividendos na área! Banrisul (BRSR6), Engie (EGIE3) e Sanepar (SAPR11) confirmam datas de pagamento

Conforme aponta a Lei, as empresas do setor precisam entregar água potável a 99% da população, coleta e tratamento a 90% até o dia 31 de dezembro de 2033. Para isso, as companhias precisam incluir seus objetivos nos contratos em vigor até março. Todavia, para que isso seja possível as companhias precisam também comprovar capacidade econômico-financeira de realizar os investimentos.

Dessa forma, para a Sanepar, a inclusão de tais metas a levaria a um desequilíbrio econômico-financeiro. De acordo com fato relevante do dia 28 de dezembro, a companhia afirmou ter enviado o documento comprovando sua capacidade, “sem extensão dos prazos dos contratos de programa/concessão”.

Durante o terceiro trimestre de 2021, a companhia somou um lucro líquido consolidado de R$ 267,3 milhões. Dessa forma, em comparação com o mesmo trimestre de 2020, o resultado representa um crescimento expressivo de 62,4%.


Leia mais  Arezzo vota fusão com Grupo Soma e Sanepar estuda holding
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sanepar (SAPR4) apresenta queda de 4,9% no lucro líquido do 3T24

Paola Rocha Schwartz

Smart Fit, Odontoprev e Sanepar anunciam pagamento de JCP

Paola Rocha Schwartz

Arezzo vota fusão com Grupo Soma e Sanepar estuda holding

Paola Rocha Schwartz

Caos no RS e leve alta do Dólar: Confira o fechamento do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Sanepar (SAPR11) anuncia troca de Diretor-Presidente

Márcia Alves

Sanepar lucra R$ 364 milhões no resultado 4T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário