Continua após o anúncio
A companhia Energisa (ENGI11) já vem mostrando ao mercado sua preocupação com questões ESG, mas parece estar entrando em um novo patamar de operações limpas. A companhia anunciou nesta manhã, a adesão ao novo plano de reflorestamento promovido pelo BNDES! Confira agora mais detalhes!
As medidas ESG da Energisa
Assim, a Energisa agora faz parte do plano fundo Floresta Viva. O plano é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e tem como principal objetivo investir em restauração florestal na região da floresta amazônica.
Desse modo, segundo o acordo, a Energisa deve direcionar R$ 5 milhões de seus cofres para promover ações e medidas de restauração florestal na região da Amazônia e do Pantanal brasileiro.
O que é a Energisa?
A trajetória do Grupo Energisa começou em 1905, com a fundação da Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina, em Cataguases, interior de Minas Gerais. Ao longo de sua história, sua atuação sempre esteve focada em levar energia elétrica e desenvolvimento a milhões de pessoas.
Portanto, o Grupo Energisa existe para transformar energia em conforto, em desenvolvimento e em novas possibilidades com sustentabilidade. Assim, oferecendo soluções energéticas inovadoras aos clientes, agregando valor aos acionistas e oportunidades aos seus colaboradores.
Desse modo, a Energisa é uma das melhores e mais respeitadas empresas de energia elétrica no Brasil, atuando em distribuição, transmissão, geração distribuída, comercialização e serviços, reconhecida pela qualidade do serviço aos seus clientes, eficiência nas operações e rentabilidade aos acionistas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.