Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

OIBR3: Ações da Oi despencam e caem abaixo de R$ 1 novamente

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A novela das ações da Oi (OIBR3) ainda guardará emoção para os investidores “fracos de espírito”. A companhia segue em busca do aval do CADE para a venda do Oi móvel, e as ações estão uma verdadeira montanha-russa! No entanto, a paciência dos investidores e da Comissão de valores mobiliários parece estar acabando! Confira agora mais detalhes!

A CVM está “cansada” da novela da Oi

A autarquia responsável pelas movimentações da Bolsa de Valores, a CVM, está com os dois olhos bem abertos em relação a Oi. Afinal, a empresa de tele recebeu correspondência da CVM questionando a respeito das últimas oscilações com o número de negócios e quantidade negociada das ações da tele nos últimos dias.

Leia mais  Oi (OIBR3) recebe propostas pela InfraCo: saiba mais

A abordagem já é uma tradição da comissão, que levanta o questionamento sempre que alguma empresa apresenta movimentações anormais em seus papéis.

A grande desconfiança existe, afinal a Oi não apresentou ao mercado novidades relevantes em relação ao processo de reestruturação. Mas isso não impediu as ações de entrarem em uma montanha-russa durante o mês de janeiro.

image 116
Imagem: Google Finance

A gota d’agua para a CVM foram as oscilações no último pregão, quando a empresa venceu a resistência do R$ 1, mas não se sustentou.

Em comunicado ao mercado, a Oi afirma que desconhece as razões das movimentações:

Não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da Companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.

Oi em comunicado.

Por fim, a empresa cita que o movimento pode estar relacionado com as expectativas do mercado em um possível avanço do processo de venda dos ativos da Oi. Além disso, a Anatel anunciou para a segunda-feira uma reunião extraordinária para tratar do caso da Oi. Por fim, não deixe de clicar aqui para conferir mais detalhes do que vem acontecendo com as ações da Oi!

Leia mais  Apostadores da nova Oi estavam certos? Ação dispara 79% nesta 5ªF

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

1 comentário

Wilson Belarmino 28/01/2022 at 16:06

A CVM está desconfiada das movimentações? É simples, proibi os players de entrar vendido. A movimentação é essa. Será que estão cegos?
A vergonha disso tudo é o tempo que se leva para o Cade e outros órgão aprovar tal venda. Uma vergonha. Esse é nosso Brasil que não anda devido a tanto burocracia seja ela em qualquer setor.

Responder

Deixe seu comentário