Continua após o anúncio
- Alliar nega pedido de AGE feito pelos acionistas;
- Empresa alega que a AGE perdeu seu objetivo depois que enviou as informações para os acionistas;
- Alliar realiza mudanças na sua diretoria.
Nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, a Alliar (AALR3), realizou importante comunicado aos acionistas e ao mercado. Isto é, a companhia divulgou afirmou que não atenderá o pedido de convocação de AGE feita por “determinados acionistas”.
Desse modo, o objetivo da assembleia seria deliberar sobre algumas questões. Assim sendo, como a eventual suspensão do exercício dos direitos políticos do acionista Fonte de Saúde (do empresário Nelson Tanure), por exemplo.
Nesse sentido, os direitos deveriam ficar suspensos sob algumas condições.
Dessa maneira, são elas: (i) os acionistas recebessem informações completas sobre as condições precedentes ao fechamento da operação; (ii) quais acionistas controladores venderão imediatamente suas ações; (iii) quantos permanecerão com a opção de venda.
De acordo com a própria Alliar, a convocação da AGE perdeu seu objetivo depois que as informações solicitadas foram enviadas aos acionistas que as solicitaram.
Mudanças na diretoria da Alliar
Na última segunda-feira, a Alliar emitiu importante comunicado ao mercado. Isto é, por meio de fato relevante, anunciou mudanças na sua diretoria.
Dessa maneira, a empresa substituiu o Diretor Presidente após renúncia de Ricardo Dupin Lustosa. Diante disso, Karla Maciel Dolabella foi eleita por unanimidade para assumir o posto, com unanimidade.
Em relação a Dolabella, ela já atua como CFO e Diretora de Relações com Investidores na Alliar e irá ocupar o cargo de Diretora Presidente de forma interina desde já.
De acordo com o comunicado da empresa
“A Sra Karla Maciel Dolabella é graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande e possui Pós Graduação pela Universidade de Cambridge e MBA em Finanças pelo Insper.”
destaca a empresa
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.