Guia do Investidor
Mitre 4T21
Resultados

Mitre Realty (MTRE3) lança R$ 1,8 bilhão em VGV e atinge recorde histórico no 4T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Valor no Resultado 4T21 Mitre representa um aumento de cerca de 100% em relação ao ano anterior

Em balanço de resultados divulgado nesta segunda-feira (21), a incorporadora e construtora Mitre Realty (MTRE3) evidencia, mais uma vez, a sua capacidade operacional e de execução, com recorde de lançamentos e R$ 1,8 bilhão em VGV em 2021. O valor representa um aumento de cerca de 100% em relação ao ano anterior, no seu resultado 3T21.

A receita líquida de incorporação da empresa, por sua vez, somou R$ 567,3 milhões, um crescimento de 50,3% em relação a 2020.

“Mesmo com os desafios impostos pela continuidade da pandemia de Covid -19, lançamos 10 empreendimentos, 7 da linha Haus Mitre e 3 da linha Raízes. Nossas vendas líquidas atingiram R$ 732 milhões, com velocidade de vendas de 35,5% no ano e margem bruta ajustada de 35,3%, indicadores que demonstram muita disciplina na execução dos trabalhos e ampla participação de áreas estratégicas”, afirma o CFO da Mitre, Rodrigo Cagali.

A incorporadora ainda encerrou o ano com 15 canteiros de obras ativos e 1.317 unidades vendidas, além da entrega de 741 unidades em três empreendimentos, todas antecipadas e com aceite de 98,5% na primeira vistoria.

“Seguimos otimistas na capacidade da Mitre em manter margens saudáveis, entregando resultados financeiros e operacionais sólidos e os melhores produtos de cada região, com excelência e qualidade para todos os clientes e stakeholders”, destaca o executivo.

A empresa também deu sequência à sua estratégia de diferenciação, implementando parcerias importantes com a Atlântica Hotels e a Lucio Empreendimentos e Participações.

“A união entre Mitre Realty e Atlântica Hotels proporcionou uma experiência inovadora para os clientes, que puderam rentabilizar seus apartamentos de forma fácil e descomplicada, gerando retorno em poucos meses após a entrega das chaves. A Lucio, por sua vez, assim como nós, tem seu posicionamento voltado ao produto, excelência e diferenciação, o que nos deixa seguros de que esta parceria gerará bons frutos para as duas empresas no futuro”, finaliza Cagali.

Mitre e Lucio preveem o lançamento de R$ 500 milhões por ano em VGV para projetos de médio-alto e alto padrões em regiões estratégicas da capital, além de uma parceria em joint venture, futuramente.

Leia mais  Confira as piores e melhores IPO's de 2007 até 2020

Por fim e resultado de todos esses fatores, a Mitre atingiu, em 2021, a marca de 93% de satisfação de seus clientes, reforçando o posicionamento estratégico da empresa de manter o foco no cliente e de sempre lançar os melhores produtos de cada região.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

“É tudo de casa”: Mitre (MTRE3) compra 4 imóveis do próprio CEO da empresa

Leonardo Bruno

Mitre registra queda nas vendas líquidas do segundo trimestre de 2023

Leonardo Bruno

Mitre Realty aprova distribuição de dividendos intercalares no valor de R$ 17,9 milhões

Leonardo Bruno

Na prévia do 1T23, vendas da Mitre disparam 57%

Leonardo Bruno

Com queda de 17,9% Mitre (MTRE3) lucra apenas R$ 10 milhões no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Com recorde de vendas, Mitre divulga prévia do 4T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário