Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vendas no varejo em fevereiro cresceram +27,8% ano a ano no Brasil, de acordo com levantamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o Mastercard SpendingPulse™, em fevereiro, as vendas do varejo no Brasil cresceram +27,8% em comparação a fevereiro de 2021, à medida que os consumidores retomam suas atividades de compras nas lojas.

Em comparação com um cenário pré-pandemia, em fevereiro de 2020, as vendas no varejo cresceram +35,9% ano a ano. O Mastercard SpendingPulse™ mede as vendas de varejo na loja e on-line* em todas as formas de pagamento.

Ao analisar o panorama geral do Brasil, todos os estados registraram crescimento de vendas nas lojas: Norte (+43,7%), Sul (+29,7%), Centro-Oeste (+27,3%), Sudeste (+26 ,9%) e Nordeste (+26,6%).

Vendas do e-commerce em fevereiro

Eletrodomésticos (-21%), Vestuário (-11,8%) e Móveis (-9,2%) foram os setores que apresentaram as quedas mais expressivas do e-commerce no Brasil, em relação ao mesmo mês de 2021.

Apesar dos resultados de e-commerce terem caído -15,8% em relação ao ano anterior, as vendas online ainda registraram um aumento ano a ano de +55,7% em relação a fevereiro de 2020, quando o comércio eletrônico ainda não era uma necessidade.

Estamos vendo o consumidor retornando às lojas físicas. O crescimento desse setor já vem sendo observado há alguns meses”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil. “Embora as vendas do e-commerce estejam desacelerando, em comparações com o período de pandemia, podemos perceber que as compras online cresceram muito. Isso indica uma mudança de hábito trazida pela pandemia: os clientes começaram a comprar online, mas não abandonaram as lojas físicas”, conclui o executivo.

*As vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.

Leia mais  Qual melhor ação do setor de vestuário?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Economia fraca: varejo tem retração de 18% em novembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Varejo 2024: expectativa e tendências

Autor Convidado

Varejo em crise: o que esperar em 2024

Autor Convidado

O retorno do varejo? Setor tem 1º pregão de recuperação de 2024

Leonardo Bruno

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Economia fraca: varejo tem retração de 18% em novembro

Guia do Investidor

Deixe seu comentário