Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações do Twitter disparam 25% após Elon Musk comprar participação na empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Twitter uma das principais redes sociais do planeta está dando as caras entre as principais movimentações da bolsa de valores nesta segunda-feira. Afinal, as ações americanas da empresa decolaram após o anúncio que o homem mais rico do mundo — Elon Musk — adquiriu uma fatia da participação da companhia! Confira agora mais detalhes

Elon Musk, Twitter e a bolsa

Elon Musk já faz parte do imaginário do mundo dos investimentos. Afinal, as movimentações do empresário no mercado de capitais e nas criptomoedas sempre dão o que falar —o que gera até mesmo denuncias de manipulação de mercado.

No entanto, em uma movimentação mais “tradicional” o bilionário comprou uma participação gigante no Twitter que o torna o maior acionista externo nas ações de mídia social.

Leia mais  Twitter anuncia novo recurso que permite aos usuários pesquisar os preços do Bitcoin e do Ether

Isto é, pouco depois de criticar a empresa pelo que ele disse ser sua falha em defender os princípios da liberdade de expressão. Musk possui 73.486.938 ações do Twitter, o que representa uma participação passiva de 9,2% na empresa, de acordo com um arquivo 13G da Securities and Exchange Commission divulgado na segunda-feira. A participação vale US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento do Twitter na sexta-feira.

A movimentação vem poucos dias após o empresário levantar o debate se a plataforma adere aos direitos e princípios da liberdade de expressão :

O debate parece ter precedido as movimentações e não impediram o investidor a aportar uma singela fortuna nas ações da companhia.

As ações do Twitter

A movimentação lembra até mesmo a alta da criptomoeda Shib Inu, puxada por Elon Musk em seu twitter no ano passado (você pode conferir mais detalhes clicando aqui).

Desse modo, os especuladores rapidamente adotaram o “buy side” promovido por Elon Musk, e as ações do Twitter estão entre as maiores altas da NYSE, a bolsa de valores de Nova Iorque e que conta com a presença das principais empresas do mundo. Em NYSE, a ação acumula alta de 21,36% após altas e baixas e lidera as altas da bolsa entre as companhias de grande capitalização do mercado global.

Por outro lado, aqui no Brasil as BDRs da companhia também estão seguindo o movimento de alta das ações. No entanto, as recentes quedas do dólar estão “freiando” a valorização dos ativos, que sobem de forma mais tímida que seu “irmão” americano.

image 14

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Após o G20, desafios de Lula se intensificam, aponta Bloomberg

Rodrigo Mahbub Santana

Deputados da oposição cobram retratação pública e moção de repúdio a Janja por ofensas a Musk

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk assume liderança de nova agência dos EUA e promete “máxima transparência”

Rodrigo Mahbub Santana

Elon Musk é nomeado Secretário de Eficiência no governo Trump

Paola Rocha Schwartz

Tesla (TSLA34) dispara com otimismo sobre novo governo Trump

Paola Rocha Schwartz

Musk reconquista investidores com resultados positivos da Tesla

Márcia Alves

Deixe seu comentário