Continua após o anúncio
O Magazine Luiza (MGLU3) parece querer se desprender da imagem do varejo, e para isso está expandindo suas operações para um interessante setor: o de serviços financeiros. A companhia divulgou nesta quinta-feira (12) o lançamento da Fintech Magalu, o braço financeiro da companhia.
Assim, o novo serviço será uma função de uma subdiária criada exclusivamente para este propósito. Juntamente com a nova empresa a companhia terá a chegada de dois produtos novos: o cartão de crédito para empresa; e o empréstimo para pessoas física.
“Temos investido muito em tecnologia, deixando de usar tecnologia de terceiros”, disse Roberto Dantas, diretor do Fintech Magalu, em coletiva de imprensa. Segundo a companhia, a nova empresa já nasce com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre PFs e PJs.
A medida coloca a companhia em um dos setores mais lucrativos do mercado financeiro, além de retirar parte da dependencia da empresa em serviços e infraestrutura de terceiros.
O mercado parece ter reagido muito bem a notícia e interpretado a vontade da empresa de “voltar a crescer e caminhar com as próprias pernas” e as ações estão em alta na bolsa de valores no inicio da tarde.
As 12h30, as ações estavam cotadas a R$ 4,10, em um movimento de alta de 4,33%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.