Continua após o anúncio
A Infracommerce (IFCM3) registrou receita líquida de R$ 194,5 milhões no 1º trimestre de 2022. Ou seja, alta de 167% em relação ao mesmo período de 2021, e crescimento orgânico de 40% no período.
Durante o trimestre, houve também aumento de 105% do GMV em relação ao mesmo período de 2021, de R$ 2,8 bilhões.
Assim sendo, as soluções B2C Brasil tiveram acréscimo de 186% na receita, e as soluções de B2B Brasil de 65%. Nos demais países da América Latina onde a Infracommerce atua, o crescimento em termos de receita foi de 230%.
Desse modo, um dos destaques foi a vertical Infrapay, que gerou um aumento de 398% no TPV (Total por Volume de Pagamentos). Isto é, totalizando em R$ 658,9 milhões.
Nesse sentido, o crescimento foi impulsionado pela penetração de soluções financeiras oferecidas ao mercado B2B, incluindo trade finance e gestão de pagamentos tanto no B2B quanto B2C.
Dessa forma, a companhia registrou um recorde de 572 clientes em seu ecossistema. Isto é, com 55 novos clientes conquistados no período, sem contar aqueles que vieram com a aquisição da Tevec, empresa especializada em soluções de inteligência artificial, em fevereiro de 2022.
Portanto, na frente social, a Infracommerce arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos em ações voluntárias com os colaboradores para doar a instituições de apoio a comunidades carentes próximas ao centro de distribuição.
Conhece o calendário de RESULTADOS do 1T22 do GDI?
Por fim, se você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 1T22? Então, não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor.
No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 1T22 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.