Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

S&P Global altera perspectiva de rating da 3R Petroleum (RRRP3) para positiva, com ‘brA-‘ reafirmado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A aquisição do Polo Potiguar, em janeiro deste ano, aumenta escala e diversificação da 3R Petroleum (RRRP3). Isto é, explica a S&P, “adicionando produção diária de aproximadamente 20 mil barris de óleo e 58 mil m³ de gás ao seu portfólio existente”.

Assim sendo, a expectativa é que a empresa receba as aprovações regulatórias para a conclusão dessa aquisição no primeiro trimestre de 2023.

Com isso, ressalta a S&P, a 3R contará com reservas provadas de 373,3 milhões de barris e reservas prováveis de 141,5 milhões de barris. Ou seja, comparado a 106,3 milhões de reservas 2P ao final de 2021, quando a empresa contava com apenas quatro ativos operacionais (Macau, Pescada, Rio Ventura e Areia Branca).

Leia mais  Média diária de produção da 3R Petroleum (RRRP3) cai 13% em setembro

3R Petroleum (RRRP3) recebe certificação de reservas do Polo Potiguar

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que recebeu a certificação de reservas dos campos que compõem o Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte. Isto é, o relatório de reservas teve elaboração pela consultoria independente DeGolyer and MacNaughton.

Assim sendo, em nota, a companhia reforça que o relatório de reservas indica um valor presente de aproximadamente US$ 2,8 bilhões referente às reservas 2P.

Além disso, este compreende uma análise exclusiva dos ativos de produção (upstream). Isto é, não considerando, para fins de análise econômico-financeira, os ativos e a respectiva geração de caixa referente ao ativos de mid e downstream localizados no AIG.

Assim, as concessões do Polo Potiguar registraram em 2021 uma produção média diária de 20,6 mil barris de óleo por dia e 58,1 mil m/dia. Nesse sentido, o gás produzido no ativo representa menos de 2% do total e é consumido pela operação e/ou reinjetado no reservatório.

Desse modo, considerando a certificação do Polo Potiguar, o portfólio da empresa tem agora 493,5 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas mais prováveis (2P). isto é, dos quais 354,8 milhões de barris (ou 72%) são reservas provadas (1P).

Leia mais  ANP aprova transferência do Polo Potiguar da Petrobras para a 3R Petroleum

Do total de reservas 2P, 11% representam reservas de gás. A tabela abaixo apresenta os valores consolidados das certificações de reserva para o portfólio da 3R.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Após divulgar dados de fevereiro e detalhes de transição no Polo Pontiguar, ações da 3R Petroleum disparam 11%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

3R anuncia programa de distribuição de R$ 372,7 milhões em debêntures

Leonardo Bruno

Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?

Leonardo Bruno

Revolução? 3R Petroleum divulga nova proposta que pode mudar o mercado

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário